sexta-feira, 29 de junho de 2012

Filosofia de viajem - Casamento

Outro dia, durante uma viagem daquelas longas pra caramba surgiram várias filosofias interessantes a respeito de assuntos polêmicos como religião, política, música, relacionamento e etc. Algumas coisas foram discutidas a respeito de casamento e achei interessante compartilhá-las.
Muitas pessoas se casam sem levar algumas coisas básicas em consideração achando que o sentimento é o bastante... Lamento dizer, mas o sentimento devia ser bastante mas não é.
Aquela pequena mania que ela tem, é algo que você ignora agora, mas daqui a 5 anos convivendo com essa mania todo dia... Será que você vai conseguir manter a calma todas as vezes em que ela dizer aquela palavra errada que você já tentou mas não conseguiu corrigir?
Muitos caras pensam em se casar com uma mulher que goste muito de sexo, mas não pensam em um detalhe: Você será capaz de satisfazer essa mulher? Será que não vai chegar um momento em que ela vai precisar procurar outro cara para isso?
Três anos de casado, você chega em casa cansado e faminto, quer um beijo. E então, sua mulher te dará um beijo e esquentará a janta enquanto você toma banho? Será? Tudo isso deve ser levado em consideração.
Aquela menina que não entende suas piadas direito... Serve pra você? Um cara não deve se casar com uma menina bonita uma namorada boa... A esposa deve ser amiga, e não vejo muitas meninas por aí que sabem ser amigas. Quando você estiver cabisbaixo ela te deixará no seu canto pensando ou vai te dar apoio e te animar sem esforço? E se ela começar a fazer força para te animar e acabar te irritando ainda mais?
Mas isso tudo ainda não é suficiente... É importante pensar em uma questão ainda mais importante do que 'Ela ainda será a mulher certa pra mim daqui alguns anos?', que é a seguinte: 'Eu ainda serei o cara certo pra ela daqui alguns anos?'.
Ou seja, daqui uns anos ela ainda suportará a sua mania chata? Você vai rir das piadas dela? Vai continuar sendo tão carinhoso quanto é agora? E se daqui uns anos você não conseguir mais ser o cara agradável que é agora, ela vai continuar gostando de você?
Tem tantos aspectos a serem considerados que um post não seria bastante.
Você gosta dos parentes dela? E ela gosta dos seus?
E dos seus amigos e principalmente amigas, ela gosta? Você consegue fingir que os amigos(as) dela não existem? (Acredite, é necessário fingir isso muitas vezes)
As músicas que ela ouve, são legais? Ou vão te irritar sempre que ela ligar o radio?
Os filmes que ela vê, são interessantes ou só servem para te impedir de ver o que você quer?
As roupas dela, o que dizem? 'Sou bonita' ou 'homens, mexam comigo'?
Etc. etc. etc. Pense bem antes de decidir certas coisas, seres humanos são difíceis de lidar mas mulheres são ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário